
Acne
Quando os folículos pilosos da pele são bloqueados por impurezas e células mortas, eles acabam criando bactérias que provocam algumas inflamações, conhecidas como acnes ou espinhas. Elas surgem com maior frequência na região do rosto e nas costas. De acordo com a gravidade da acne, as inflamações podem levar ao surgimento de cicatrizes na pele, dor e até sangramento da região.
Ela afeta as glândulas pilossebáceas que passam a produzir uma quantidade maior de secreção gordurosa (queratina). A secreção não consegue ultrapassar a abertura do poro e ali se acumula formando lesões que oxidam e escurecem em contato com o ar (cravos pretos) ou lesões fechadas (cravos brancos). O acumulo da secreção retida nos poros favorece a infecção pela proliferação de bactérias, especialmente a Propionibacterium Acnes.
Estas bactérias consomem a secreção produzida pelas glândulas sebáceas que, em contato com a parede dos poros cutâneos, provoca irritação, formando lesões popularmente chamadas de espinhas ou acnes. Essas lesões podem ser agravadas por falta de tratamento adequado deixando marcas permanentes na pele.
A clínica MHC oferece um tratamento onde é realizada a limpeza de pele com produtos específicos para acne e combinada à drenagem linfática que ativará a circulação na região afetada.